terça-feira, 13 de setembro de 2011

Domingos Musicais - Ensaios populares do Bloco Afro OLODUM para o carnaval 2012.

Domingos Musicais - Ensaios populares do Bloco Afro OLODUM para o carnaval 2012.
Realizados no Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho), aos domingos, o Bloco Afro Olodum esquenta a sua percussão para o carnaval, que no próximo ano desfila com o tema: O VALE DOS REIS AS SETE PORTAS DA ENERGIA.

Este evento tem um preço popular, e clientela diferenciada, dentre elas recebemos visitas de estudantes, pesquisadores, turistas, soteropolitanos, artistas, integrantes do movimento negro etc.  É um importante veículo de comunicação social, pois os ensaios também promovem a valorização da auto-estima e o despertar do orgulho da comunidade negra, campanhas contra todas as formas de violência e a favor de políticas públicas para os afros descendentes e a descoberta de novos talentos afro baianos, revelando-os e às suas composições, para toda a Bahia e o Brasil; além disso é um evento que possibilita para diversas pessoas comerciantes do local a venda de alimentos e bebidas, o que lhes garante, e às suas famílias, renda e sustento.
Neste domingo, dia 18 DE SETEMBRO, das 17 às 21h00, realizaremos mais um Ensaio especial do Bloco para o carnaval, alusivo a PRIMAVERA DOS POVOS AFRICANOS: A Primavera dos povos africanos é uma celebração em homenagem aos países e personagens africanos durante o mês de setembro, relacionados com a estação da Primavera, abaixo da linha do Equador. Importantes personalidades da luta africana de libertação em, Angola, Cabo Verde, Guine, África do Sul,Tanzânia nasceram ou morreram no mês de setembro.
Com a celebração da Primavera dos povos africanos, também destacamos nosso amor e paixão pela natureza, já que a origem do nome Olodumaré em muitas religiões tem haver com a Rosa, o nome da Rosa, e  tantas canções do Olodum que falam das flores, como Girassol, e da primavera, como uma estação de liberdade e da igualdade.
Esperamos por você nesta confraternização universal ao som dos TAMBORES da BANDA PERCUSSIVA DO PLANETA.

O QUE: ENSAIO DO BLOCO AFRO OLODUM   
QUANDO: DIA 18 DE SETEMBRO DE 2011(DOMINGO)
HORÁRIO: 17h00 ÀS 21H00
LOCAL: PÇA PEDRO ARCANJO (PELOURINHO)
INFORMAÇÕES:   71. 3321-5010/ 8763-3169

INGRESSOS A VENDA NA LOJA DO OLODUM.


Assita materia do Bahia Revista no G1: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1561314-7823-ENSAIO+DE+INVERNO+DO+OLODUM+ANIMA+BAIANOS+E+TURISTAS+NO+PELOURINHO,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando no Egito... Gizé