Afro XXI reúne lideranças de diversos países na capital baiana
Encontro discute realidade da população negra em vários países.
Inscrições podem ser feitas até domingo (13), pela internet.
Comente agora
A realidade da população negra de vários países vai estar em discussão no Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que será realizado entre os dias 16 e 19 deste mês, no Centro de Convenções, em Salvador.
Os interessados em participar do encontro têm até o próximo domingo (13) para se inscrever. As inscrições estão sendo feitas no site do evento.
O encontro é uma parceria da Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) com o governo brasileiro, através da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Lideranças
Diversos líderes da sociedade civil, de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos participam do encontro com o objetivo de propor novas ações que assegurem os direitos dos povos afetados pelo racismo, a partir das reflexões que serão feitas no evento.
O Afro XXI também faz parte da comemoração dos dez anos da Conferência Mundial das Nações Unidas contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, que foi realizada em Durban, na África do Sul. O evento impulsionou o desenvolvimento de políticas públicas na área, inclusive no Brasil, onde foi criada a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Nenhum comentário:
Postar um comentário