Hoje 13 horas. Olodum em Pirajá. O Quilombo do Urubu. A terra da nossa liberdade, O dia em que o povo ganhou.
A terra de Luisa Mahin.. terá os tambores e a energia do Olodum. 23 anos depois da nossa primeira visita ao bairro. e 16 anos depois da nossa ultima visita ao santuário afro brasileiro do Parque de São Bartolomeu.
Em 1988 sob a liderança de Dona Alice dos Santos Silva, Yalorixá do Olodum antes do carnaval sobre Madagascar os diretores e cantores foram a queda de Oxumaré pedir proteção.
A música Madagascar Olodum explodiu no Brasil e foi a mais tocada do carnaval.Anos depois uma bela música sobre o Arco Iris de Oxumaré um dos compositores é Narcizinho morador deste importante bairro de Salvador que é Pirajá berço da nossa luta por liberdade, igualdade, fraternidade. A promessa da Revolta dos Búzios de 1798.
Quando os tambores do Olodum vindo da África tocarem hoje e os cantores e cantoras do Olodum soltarem sua voz em solo histórico e atual de Pirajá estaremos começando a nossa saga em direção a energia mais que sã. Um luz, o povo das estrelas, vai refletir um sinal de paz para a Roma Negra, a cidade chamada por todos de Salvador da Bahia.
Olodum 2012. A energia Música e Cultura.
JJ
Pirajá está de Parabéns!!Como um bom anfitriã,a população recebeu o projeto popular Bairro a Bairro, foi um sucesso,essa é forma que o Olodum trabalha ha 32 anos, depois de 23 anos de ter visitado o bairro, neste lindo domingo de sol formos brilhar, e movimentar o seu comércio. Ouvir a população feliz com o evento. Ai, esta a prova de nós irmos aonde o povo estar.
ResponderExcluir