quarta-feira, 22 de março de 2017

Usama Saber - Cidadão Egípcio Empresário de Turismo fala sobre o Olodum e o Egito. Obrigado.

Eu Usama Saber, cidadão egípcio estive em visita ao Brasil, a convite de Banda Olodum na pessoa de João Jorge dos Santos e Cristina Calácio, em Fevereiro de 2017. Sabia que iria participar da apresentação da Banda Olodum e que esta cantaria ( O sol - Akhenaton e os caminhos da luz), e que também comemoravam os 30 anos da primeira canção que cantava o Egito - " Eu falei Faraó". A banda apresentou, ou melhor representou o Egito numa  roupagem magnífica dignas das terras faraônicas.No entanto, confesso que a surpresa que tive foi muito maior do que eu esperava. Olodum respirava Egito, e mostrava isso em cada sorriso dos integrantes da Banda, em cada batida de tambor. Encantado fiquei com a energia daqueles que tocavam os tambores e todo instrumento musical. Inimaginável, para eu assimilar tamanha euforia e contentamento. Era como ver os faraós e rainhas saírem do Egito em seus trajes majestosos, diretamente, em comitiva,para Salvador. Um sol, uma luz, infinitamente era resplandecida em cada olhar daqueles que faziam e que seguiam a música e a banda por onde passava. Um espetáculo digno de ser lembrado por toda vida. 

Obrigado. Obrigado. Olodum, João Jorge dos Santos, Cristina Calácio, Salvador, Bahia - Brasil, pela tão linda recepção a minha pessoa, e principalmente, por tantos baianos cantarem o meu país como em uma orquestra, e  quase sempre em uma só voz. 

Eterna gratidão a cada membro do Olodum que  me abraçou e me fez sentir em minha própria casa. A todos que me receberam, me escutaram, a cada abraço e aperto de mão nessa terra linda, de raízes africanas e egipcias, e a bela cidade de Salvador.

Desejo imensamente, ver o Olodum no Egito e encantar o meu país, tão logo, seja a vontade do nosso criador, de ver no Egito e todos que se empenharam nessa linda festa do Brasil, e que venha o transcender no tempo e na história do Olodum, os eternos caminhos da luz.

Usama Saber




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando no Egito... Gizé