quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

B A M B E I A NO FEMADUM 2013.


                                           B A M B E I A NO FEMADUM 2013.

Criado nas tradicionais rodas de samba do bloco Alvorada nos idos de 1999, o grupo tem a seu favor a disseminação do estilo “Mangue”, ritmo musical onde o samba é cantado, tocada e tratado ao modo baiano de viver.

Detentor do troféu “Eu Sou O Samba” nos anos 2007 à 2010, referência no quesito banda acompanhante de diversos artistas; Benito de Paula, Jorge Aragão, Belo, Reinaldo, Almir Guineto, Nelson Rufino, Netinho de Paula, Délcio Luiz, Marquinhos Sathan, Exaltasamba, Raça-Negra, Art Popular, Dudu Nobre, Roberto Mendes, Raimundo Sodré, Gal do Beco, Mariene de Castro Walmir Lima entre outros.

Fazendo do estilo “Mangue” um diferencial na música baiana, carisma, repertório autoral com tempero baiano, introdução de novos instrumentos e forma inovadora de comunicação popular. O Bambeia completa 15 anos de música, amizade, inovações e respeito do povo de samba da Bahia.

Eventos. 

Festival de Verão 2010/2011
Salvador Fest 2010/2011
Festa São Bartolomeu Maragojie 2006 à 2012
Festa de Muritiba 2010/2011
Muquiverão 2009
Muquifest 2009

Carnaval 2013.

Quinta/avenida – Bloco Amor e Paixão
Sexta/avenida – Bloco Alvorada
Sábado/avenida – Bloco Canelight
Segunda/Batatinha – Bloco O Mangue

Sucessos do Bambeia que despontam no gosto popular sem o advento de mídia radiofônica:

Abecedário (Gerônino), Quando eu nascí mamãe passou açúcar em mim (Rogério Lima),  Tudo Haver ( Rogério Lima), Fusão ( Rogério Lima), Licença ( Rogério Lima), Marola (Rogério Lima), Idéia Forte ( Rogério Lima/Bico Doce)Com tudo Dentro (Rogério Lima), Barrote (Jorge Fogueirão), Dedão do Pé (Marcos Boa Morte) Operação Tapa-Buraco (Rogério Lima/Marcos Boa Morte), Desabafo (Rogério Lima) e a nova música de trabalho “Porcelana Chinesa” de autoria do saudoso compositor BUZIGA.

Obs.: 

O Bloco O Mangue é uma criação do Bambeia para valorizar a cultura do bairro de Cajazeiras, desfilamos um dia no centro e no último domingo que antecede o carnaval oficial, abrilhantamos o carnaval do bairro, levando toda diversidade da comunidade para o cortejo sem cordas e com direito a banho de carro-pipa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando no Egito... Gizé