quarta-feira, 16 de maio de 2012

22 de maio de 2012, O SEMINÁRIO CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - A LEI 10639/03, DIÁSPORA NEGRA E MIDIAS SOCIAIS


Car@ amig@,

A Escola Olodum, patrocinada pela Petrobras, realiza em Salvador, no dia 22 de maio de 2012,  O SEMINÁRIO CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - A LEI 10639/03, DIÁSPORA NEGRA E MIDIAS SOCIAIS.
O Seminário ocorrerá no Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, Rua do Açouguinho s/n  Pelourinho - Salvador, das 14 às 18 horas e é voltado para profissionais da área da educação formal e não-formal, diretores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino, de escolas particulares  e do movimento negro organizado.
 
O seminário tem a finalidade de  realizar uma atividade que mostre a interconctividade entre a diáspora negra, uso de novas tecnologias em sala de aula e representação e participação do negro nas mídias sociais, apresentando cenários de diferentes tecnologias da comunicação nos processos  de  construção e visibilidade pública da cidadania dos afrodescendentes.
 
A discussão sobre a Lei 10639/03, Diáspora Negra e Mídias Sociais, visa traçar um panorama que apresente aos educadores meios de observar nas redes sociais a emergência de uma cidadania comunicativa que promova a geração e distribuição de conteúdos, com o objetivo de pluralizar as representações do negro no universo das mídias (veiculadas ou não ao movimento negro) e construir, pautar e difundir o debate sobre a cidadania dos afrodescendentes.

Para se inscrever no Seminário, envie  um  e-mail para escolaolodum@uol.com.br com  seu nome completo, instituição que trabalha, CPF, filiação, data de nascimento e escolaridade até o dia 18 de maio.  
Só serão aceitas inscrições com os dados completos solicitados. A atividade será certificada.
As inscrições são gratuitas, somente por e-mail e com vagas limitadas.

Estamos conectados com você!
Mara Felipe
Coordenadora Pedagógica
 
Escola Olodum
Uma escola criativa
Rua das Laranjeiras, 30 Pelourinho Salvador - Bahia
Cep: 40.026.230Tel/Fax: 71 33228069


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando no Egito... Gizé